Rovemar

Entre altos e baixos a Rovemar se manteve no mercado ate hoje e atualmente busca alternativas de divulgação para alavancar vendas.

Fundada em 1972, na cidade de Campinas – SP, a Rovemar tem como missão contribuir para o setor secundário da economia nacional através da fabricação e comercialização de produtos e serviços de usinagem de alta precisão e complexidade para o mercado metal mecânico.

Voltada para produção de peças metálicas seriada de alta produção e grande complexidade e montagem de sub-conjuntos, atende aos mercados automotivo, Eletro-Eletrônico e Linha Branca.

A empresa é familiar, o fundador Sr Rubens Lombardi, está aposentado e hoje só atua como consultor administrativo, porém seus filhos ocupam as posições de diretores e os netos, embora em fase de formação acadêmica, prestam serviços nas diversas áreas administrativas e de produção, em intenção de se prepararem para uma possível sucessão.

O parque fabril inicial foi composto pela união de alguns equipamentos de um dos sócios (um torno mecânico, uma furadeira de bancada, uma serra mecânica e um esmeril) e por recursos financeiros bancários para aquisição de mais máquinas essenciais para realização do negócio pretendido (um torno revolver semi-automático, uma plaina, três tornos mecânicos e uma furadeira de coluna).

Uma década depois, o espaço físico da Rovemar chegou ao seu limite. A empresa aumentou de tamanho e passou a ter mais maquinários, os quais proporcionam uma maior capacidade produtiva de itens mais complexos e precisos. 

Mesmo conquistando novos contratos com clientes multinacionais e aumentando lotes de produção, a empresa manteve sua carteira de clientes (baixa produção), honrando os contratos que possuía e que serviram de suporte para a sobrevivência no mercado em épocas passadas.

O ano passado pegou a todos de surpresa, devido a pandemia do coronavírus, as demandas baixaram muito, chegando a quase zero no mês de abril, estendendo-se até final de julho. A partir de Agosto, com a diminuição das restrições de isolamento social, as solicitações voltaram a acontecer, aquecendo o mercado.

Desde então, a diretoria vem percebendo que nunca fizeram um trabalho efetivo para prospecção de novos negócios, sempre esperavam que os clientes chegassem até a empresa.

Coincidentemente conheceram o Comprar Usinados e viram aí uma oportunidade de trabalhar novos clientes e também divulgar a empresa.

Alex Lombardi, responsável pelo administrativo, disse que nunca haviam utilizado algum portal para cotações e achou o Comprar Usinados muito interessante, pois além de conectar a Rovemar com potenciais clientes, é uma ferramenta de fácil uso e prática.

A empresa tem recebido diversas cotações e respondido algumas, ainda não tiveram a oportunidade de fechar nenhum negócio, mas estão bem esperançosos e ansiosos.

Contato:

Website: https://www.rovemar.com.br/

Tel.: (19) 2138-0500

alta produção, compra e venda, fornecedor, metalmecânico, peças usinadas, peçasusinadas, usinagem, usinagem de peça

Entre em contato


Quer fazer parte da rede de fornecedores e compradores do Comprar Usinados e ter acesso as melhores oportunidades de negócio de forma organizada, rápida e simples?

Entre em contato com a nossa equipe.

  • (19) 4062-8720

  • contato@comprarusinados.com.br

loading...
Comprar usinados
Desenvolvido por Semeia Propaganda.