Pandemia e o Aumento de vendas on-line

Isolados devido a pandemia do Covid – 19, brasileiros mudaram seus hábitos de compras, aumentando as vendas on-line.

Estamos em uma era de transformação digital da economia, este tema nunca foi tão comentado como nos últimos tempos. A forma de fazer negócios tem se adaptado as mudanças, tudo tem sido digitalizado.

A busca por informações na internet e o uso de meios digitais, já era algo que acontecia há muito tempo, porém com a pandemia, houve uma grande aceleração. A transformação digital deixou de ser somente para uso pessoal e passou a ter mais valor no âmbito profissional e de grande importância no setor B2B.

O modo de compras das empresas mudou, as compras têm sido cada vez mais conduzidas pela demanda do cliente, orientadas pelo consumo. O modo de compras, já é digital!

Segundo pesquisas da Forrester Research, 76% das compras B2B tem início on-line, através de pesquisas de produtos e fornecedores. 93% dos compradores, preferem comprar on-line, se tiver esta opção. A forma de buscar informações e fechar negócios, não precisam mais serem feitas através de um vendedor físico.

Em contrapartida, as empresas vendedoras também tiveram que se adaptar as novas rotinas. Entenderam que as vendas poderiam ser feitas, não somente pela forma tradicional, com vendedores porta a porta e telefone, como em portais de e-commerce e redes sociais.

O perfil dos usuários também mudou, a geração mais antiga que tinha mais dificuldade e desconfiança, foram obrigadas a aderir a digitalização.

A pandemia acelerou o processo de digitalização de muitas empresas. de acordo com uma pesquisa feita pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre o impacto do coronavírus, quase 70% dos micro e pequenos negócios passaram a utilizar a internet para potencializar suas vendas, sendo que 23% deles, optaram por criar um site próprio para vendas on-line.

Para o B2B, incorporar a marca em meios digitais se tornou a principal estratégia para que pudessem continuar trabalhando, além de manter um relacionamento com seus clientes e prospectar novos negócios.

O desafio agora para as empresas é se manterem atualizadas e diferenciadas da concorrência, sempre inteiradas das inovações.

Acredita-se que mesmo quando acabar a quarentena, as empresas e consumidores terão se acostumado com os novos hábitos, aumentado sua participação e permanência no e-commerce.

Compartilhe:

caldeiraria, compra e venda, comprador, comprar usinados, covid-19, digital, e-commerce, fornecedor, redes sociais, usinagem, vendas on-line

Entre em contato


Quer fazer parte da rede de fornecedores e compradores do Comprar Usinados e ter acesso as melhores oportunidades de negócio de forma organizada, rápida e simples?

Entre em contato com a nossa equipe.

  • (19) 4062-8720

  • contato@comprarusinados.com.br

loading...
Comprar usinados
Desenvolvido por Semeia Propaganda.