Apresentação online dos resultados da pesquisa de preço/hora de usinagem

No dia 26 de Agosto, realizamos o primeiro evento online do Comprar Usinados, com o objetivo de apresentar ao vivo os resultados da maior pesquisa já realizada no país, de preço/hora de usinagem.

Na última quinta-feira de manhã, tivemos o primeiro evento online do Comprar Usinados, no qual o CEO da empresa, Valdecir Pereira, apresentou os dados mais importantes e que chamaram mais atenção na tabulação dos resultados da pesquisa de preço/hora de usinagem.

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 20 de Agosto, com mais de 300 respostas em todo o Brasil. Foram empresas de diversos setores e tamanhos, todas com a mesma questão: por que os valores cobrados de usinagem são tão discrepantes? Quais os quesitos que fazem aumentar esse preço?

Contamos com a participação de convidados especiais, como Christian Dihlmann, da Revista Ferramental, Alexsander Fim da Finetornos, e Edilson Lima da Global Moldes, que debateram o tema e levantaram alguns problemas que cada um enfrenta em suas empresas.

Valdecir foi bastante elogiado por todos, por sua iniciativa de montar uma pesquisa e agora terem dados e estatísticas para se basearem e entenderem como o mercado tem funcionado. 

Os resultados da pesquisa iam ficar limitados para quem tivesse participado, mas seguindo a pedidos, deixamos aberto para quem quisesse conferir e que pudessem utilizar como mais uma ferramenta de trabalho. Você pode conferir os resultados direto no power BI: https://bit.ly/preco-usinagem

Um pedido, praticamente unânime, foi de não fechar a pesquisa, para que quem não tivesse tido a oportunidade de preencher pudesse fazer agora. Portanto, a pesquisa continua valendo e os resultados serão atualizados de 15 em 15 dias. Temos como objetivo fazer essa pesquisa semestralmente e cada vez um debate diferente comparando os resultados obtidos.

Outro tipo de pesquisa que pretendemos fazer em breve, que foi um pedido dos participantes, é a pesquisa de cargos e salários. Outro assunto que há bastante discrepância e que interessa a todos, empregados e empregadores. 

Aproveitamos a audiência deste evento para divulgar as novidades e melhorias que têm sido feitas no Comprar Usinados e a principal novidade é o Serasa, agora os usuários que desejarem consultar a saúde financeira de parceiros, poderão fazer através da plataforma, com uma taxa bem menor e com mais facilidades.

Com quase um ano de funcionamento, o Comprar Usinados tem se tornado uma ferramenta essencial para o dia a dia dos usuários, além de ser uma plataforma para encontrar novos parceiros e agora de comparação de preços, incluiremos uma nova função, um mini curso de custos, para que as empresas aprendam a formar seus preços sem erros.

Ficou interessado? Você pode assistir através do link: Evento – Pesquisa de preço/hora de usinagem
E se tiver interesse em participar da pesquisa, acesse: https://bit.ly/pesquisa-preco-usinagem

Compartilhe:

Entre em contato


Quer fazer parte da rede de fornecedores e compradores do Comprar Usinados e ter acesso as melhores oportunidades de negócio de forma organizada, rápida e simples?

Entre em contato com a nossa equipe.

loading...
Comprar usinados
Desenvolvido por Semeia Propaganda.